Em busca de Sabedoria & Poesia nas Letras de Música

Por Carlos Nepomuceno (Nepô)

Sobre o livro

O objetivo aqui é o de refletir sobre a poesia e a sabedoria na música.

Ora, vamos encaixar um papo de sabedoria, ora um papo de poesia, dependendo da letra.

O verso “Meu cachorro me sorriu latindo” de “O Portão” de Roberto e Erasmo é mais poesia, apesar de ter também pitadas de sabedoria, pois se estabelece uma relação criativa com um cachorro.

“Estrada eu sou” de “Tocando em frente” de Almir Sater é mais sabedoria, apesar de ter também um pouco de poesia.

E talvez, vice.

E talvez, versa.

O negócio é brincar e refletir sobre determinadas letras interessantes. Vejamos:

  • Sabedoria é a capacidade que temos de lidar de forma mais saudável com a vida, deixando o que pouco importa de lado e nos concentrando no principal;
  • Poesia é a capacidade que temos de alargar a nossa visão sobre o mundo, através de conexões inusitadas sempre quebrando a lógica do vocabulário mais corrente.

Espero que gostem.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores