Educação inclusiva: Jogos para o ensino de conceitos (Papirus educação)
Por João Serapião de Aguiar Os jogos favorecem a aprendizagem do aluno ao acionar mecanismos de atenção que lhe possibilitam executar tarefas de forma satisfatória e adequada. É uma atividade que propicia prazer, motiva, ajuda a desenvolver a concentração e permite assimilar a cultura, além de explorar possibilidades de transformação. Na escola, os jogos podem servir de ferramenta educacional. Ao utilizá-los, o professor deve ter uma postura problematizadora, explorando contradições e desafiando a inteligência do aluno, contribuindo, assim, para a construção de conhecimentos e a formação da cidadania.
Essa obra é fruto de uma experiência de pesquisa realizada com crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. O autor aborda os jogos como uma proposta metodológica de ensino de conceitos relevantes para a vida cotidiana, tendo por base a relação entre a atividade motora e o desenvolvimento cognitivo. Os resultados apontam efeitos positivos, com implicações para a educação inclusiva.
O livro inclui um programa de jogos para esse fim.
Essa obra é fruto de uma experiência de pesquisa realizada com crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. O autor aborda os jogos como uma proposta metodológica de ensino de conceitos relevantes para a vida cotidiana, tendo por base a relação entre a atividade motora e o desenvolvimento cognitivo. Os resultados apontam efeitos positivos, com implicações para a educação inclusiva.
O livro inclui um programa de jogos para esse fim.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): João Serapião de Aguiar
- Tamanho: 1193 KB
- Nº de Páginas: 132
- Editora: Papirus
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Educação inclusiva: Jogos para o ensino de conceitos (Papirus educação), escrito por João Serapião de Aguiar. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.