Educação Física Escolar: a educação para a saúde pela perspectiva da resolução de problemas

Por Ademir Testa Junior

Sobre o livro

Este livro é o resultado de um trabalho que, em 2009, foi escolhido pela Fundação Victor Civita como o melhor projeto de Educação Física, em nível nacional, entre os inscritos no Prêmio Educador Nota 10.

Diante do crescente sedentarismo que se observa na população em geral e entre os estudantes em particular, a presente obra visa demonstrar que é possível fazer das aulas de Educação Física um instrumento de aprendizado que vá além da prática de atividades esportivas e/ou recreativas, inserindo efetivamente a disciplina no contexto da educação para a saúde.

Busca-se mostrar como se pode utilizar a estratégia da resolução de problemas para que os estudantes desenvolvam a capacidade de tomar decisões conscientes em relação às suas práticas corporais, ou seja, como levá-los a aprenderem sobre atividades físicas, saúde e qualidade de vida, de modo a serem capazes de transformar o conhecimento em conduta ativa e saudável por toda a vida.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores