Educação de qualidade é direito das crianças (Coleção Cidadania para Crianças Livro 18)
Por Antônio Carlos dos Santos“(…) As famílias de Michael e Emily eram tolerantes, respeitavam-se e lidavam muito bem com as diferenças culturais e de pensamento. A mãe de Michael, a senhora Gisele, professava a fé católica; enquanto o pai, o senhor Edson, era muçulmano e frequentava a Mesquita da cidade.
Por parte de Emily, o pai Isaac era descendente de judeus e frequentava a Sinagoga. Sua mãe, a senhora Ângela, cujos antepassados nasceram na África, frequentava o Terreiro de Candomblé. “(…)”.
Assim eram as famílias de Michael e Emily, os amigos de todas as horas. O que terá acontecido quando a comunidade descobriu que muitas crianças não estudariam porque não havia escola para todas elas?
Diante da situação, como se comportaram a diretora da escola, a Secretaria de Educação, o juiz de direito, o deputado federal e o prefeito da cidade?
E como reagiram as crianças e os seus pais?
As respostas estão nas páginas deste livro que discute a educação como um direito inalienável das crianças, exigindo nada menos que a educação de qualidade, a que implica em elevar valores como a tolerância, o respeito às diferenças e a democracia.
A COLEÇÃO:
O livro “Educação de qualidade é direito das crianças” é o décimo oitavo volume da “Coleção Cidadania para Crianças”.
A coleção é composta por 31 livros infantis que cobrem diferentes áreas do conhecimento e da atividade humana, notadamente aquelas relacionadas ao meio ambiente, à justiça e à democracia.
O AUTOR:
No mecanismo de busca do site amazon.com.br, digite “Antônio Carlos dos Santos” e acesse dezenas de obras do autor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Antônio Carlos dos Santos
- ASIN: B08C2KW3S7
- Idioma: Português
- Tamanho: 9356 KB
- Nº de Páginas: 54
- Categoria: Infanto-Juvenil