Ecosofia das Marcas: As Três Ecologias na Publicidade Verde
Por Fernando Pontes Na obra Ecosofia das marcas: as três ecologias na publicidade verde, o ser humano é observado a partir de uma perspectiva transversal entre sociedade e natureza, na qual a integração das três ecologias, em seus registros social, mental e ambiental, apresenta-se sob a lógica de um rizoma, por meio da atuação de um capitalismo conexionista, que configura e influencia a produção das subjetividades. Apresenta-se, nesse sentido, uma teia de dimensões ecológicas, cujo produto que se identifica é o homem pós-moderno marcado pela pluralidade e pela fluidez constantes. Um sujeito que, em eterna construção e desconstrução, busca desesperadamente ser aceito em uma sociedade que prioriza o “ter” em detrimento do “ser”, transformando até mesmo o que não era “produtilizável” em uma mercadoria pronta para o consumo. Nesse contexto, a natureza é transformada em produto e publicizada como uma marca/grife ontológica, nas redes do mercado, produzindo a ideia de um modo de ser “verde” (ecologicamente correto), como um novo kit de subjetividade/identidade prêt-à-porter singular, segundo uma perspectiva psicossocial.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Fernando Pontes
- ISBN-10: 8547307540
- ISBN-13: 978-8547307547
- ASIN: B077DHR6L6
- Editora: Appris
- Idioma: Português
- Tamanho: 2068 KB
- Nº de Páginas: 201
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Ecosofia das Marcas: As Três Ecologias na Publicidade Verde, escrito por Fernando Pontes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.