ECG em 1 Página

Por José Nunes de Alencar Neto

Sobre o livro

O “ECG em 1 Página” é um livro inovador, como você nunca viu antes! Aqui, você terá acesso aos mais fundamentais assuntos do eletrocardiograma com a incrível característica de trazer isso tudo em 1 página por capítulo.

Útil tanto para os primeiros passos daqueles que estão iniciando seu aprendizado nesse magnífico exame, como para aqueles que querem revisar algum conceito ou critério de maneira rápida e prática. O autor, José N.

Alencar, já destacado pelas suas demais obras em eletrocardiografia (como o completíssimo Tratado de ECG) e em Medicina Baseada em Evidências, teve o cuidado necessário para evitar dogmas, lendas urbanas, trazer o conteúdo mais atualizado possível, e ainda assim, sem passar de 1 página por capítulo.

Em cada capítulo o leitor encontrará:

  • Os fundamentos sobre aquele assunto, condensados em, no máximo, 1 página;
  • Um questionário de fixação
  • ECGs reais para treinamento e fixação.

Os capítulos são 11 (os mais importantes para entender o básico sobre esse exame):

  1. O que é um ECG?
  2. Ondas do ECG
  3. O ECG normal
  4. Frequência cardíaca e eixo elétrico
  5. Bloqueios divisionais e de ramos
  6. Sobrecargas
  7. Supradesnivelamento do segmento ST
  8. Outros sinais de oclusão coronária aguda
  9. ECG em Clínica Médica
  10. Extrassístoles e taqui-arritmias
  11. Bradi-arritmias

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores