Sobre o livro
Este livro abrange a história política do estado do Rio de Janeiro no período entre 1975 e 2021.
Não é um levantamento dos sucessos e fracassos da fusão, nem um histórico dos malfeitos de membros dos três poderes ao operar a máquina governamental do estado, menos ainda um balanço das perdas infringidas à cidade do Rio de Janeiro ao perder o status de estado da Guanabara.
O que move a autora é analisar os diferentes projetos que os atores políticos cariocas e fluminenses acionaram com vistas a construir esse novo estado resultado da fusão de dois estados que, apesar da proximidade geográfica, possuíam trajetórias político-partidárias diferentes.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




