DUAS COISAS

Por Janilde Gomes Cardoso
Baixar DUAS COISAS pdf, epub, mobi, eBook

Agatha deslizou entre a abertura na cerca e passou para o outro lado das terras do homem mau. Sorria muito e balançava seus braços finos no ar, corria por entre as perfumadas flores, mas fingia voando estar. Era uma enorme borboleta com asas coloridas, da cor das pétalas das flores que estava a visitar. Tinha os olhos fechados, cabelos soltos nadando no vento, na velocidade do pensamento que voa e não sai do lugar. Tinha doces pensamentos com gosto de caramelo, e seus lábios sorriam o tempo inteiro. Estava descalça, vestia um vestido solto e tão florido que parecia a primavera. Lorenzo estava boquiaberto, embasbacado e paralisado, observando a garota ruiva por entre suas flores correr. Será que eram cheirosas as flores do vestido dela? Será que tinha o cheiro dela, aquela rosa amarela? Seu cabelo de cor vermelha escura brilhava com os raios do sol, e disso, ela não fazia o menor caso, também que estava sendo observada não sabia. Ela era pura inocência materializada num ser. Quem era?! Um anjo havia caído no seu roseiral? Aquele pequeno ser refletia a luz do sol, e aquela luz acertou seu coração com a velocidade de um raio, e aqueceu o seu ser. Olhar para ela fazia a felicidade invadir o seu ser. Por que?! Para onde foi sua tristeza? Fez as malas e apressadamente partiu? Começou a rir alto e a menina os olhos rapidamente abriu, e com olhos muito assustado a ele fitou. Então, fez cara de poucos amigos, e sem dizer nada, deu meia-volta e partiu correndo em direção a cerca.

– Volta, anjo! Para onde você vai? – Lorenzo disse, e deu uma gargalhada gostosa.

Mas a pequena continuou correndo, e rapidamente a abertura da cerca atravessou. Lorenzo ainda ficou um tempo paralisado, e então se lembro do perigoso rio. Iria ela para o rio? E Lorenzo pensou que isso não deixaria acontecer, então começou a correr. Enquanto atravessava a cerca, ele se recordou que daquele lado da sua propriedade por muito tempo não pisou, desde que… Afastou rapidamente esse pensamento triste, e correu na direção do rio, mas, antes de chegar a sua margem, Lorenzo freou rapidamente os seus passos, pois uma mulher com cabelos soltos ao vento, estava na ponte de madeira sentada e os pés descalços a balançar na água, enquanto algo em um caderno anotava. Estava de costas para ele, a sua presença nem foi sentida, pois ela parecia em suas reflexões está perdida. Lorenzo se questionou onde estava a sua dor, e onde caíram os espinhos do seu coração. Será que caíram todos no chão, pois não os sentia mais espetar. Lorenzo queria isso saber, pois estava do outro lado da cerca e isso não feria seu ser. E ao olhar para a criatura ruiva sentada na ponte, ele sentia um imenso prazer. A dor do seu peito estava se decompondo, perdendo sua dolorida solidez. Estaria ele enlouquecendo ao pensar que seu anjo havia crescido, e apenas trocara o vestido, pois no cabelo trazia a mesma cor. De repente, como se sentisse que era observada, a intrigante mulher a cabeça em sua direção virou, e rapidamente se levantou, parecia ter a intensão de fugir, mas parada no mesmo lugar continuou.

Sim, Deus existe! Lorenzo pensou, pois tinha a prova bem ali na sua frente. Os olhos de Lorenzo acariciaram as feições dela: era uma fêmea deliciosa. Seu cérebro rapidamente registrou que a sua boca era pequena, o nariz também, tinha as maçãs do rosto salientes, e seu jeito de olhar era capaz de deixar fascinado a qualquer um. Olhava fixamente para ele, que retribuía seu olhar, e quanto mais a olhava, mais atraído se sentia. Lorenzo foi perturbado com uma grande excitação. Deus, ele parecia um adolescente excitado pela visão de uma angelical mulher. Sim, aquela mulher fazia o seu tipo, pensava nisso quando avançou com passos largos até ela, na verdade havia uma força invisível a puxá-lo. Lorenzo parou, deixando um pouco menos de um braço de distante entre os dois, e podia sentir seu perfume suave, adocicado e cítrico.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Janilde Gomes Cardoso
  • ASIN: B09DWSJYJ8
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2039 KB
  • Nº de Páginas: 71
  • Categoria: Romance

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro DUAS COISAS, escrito por Janilde Gomes Cardoso. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.