Dormir é Fácil: A Cura da Insónia

Por Henrique Prata Ribeiro

Sobre o livro

Destruir mitos, crenças e preconceitos em torno do sono – como a ideia de que se deve dormir oito horas por noite – é um dos objetivos deste livro. Mas o mais importante é outro: curar a insónia sem ter de ir à farmácia.

Muitas pessoas que se habituaram a tratar o problema do sono com medicamentos dirão que é impossível. Mas os resultados do método prescrito pelo Dr. André Ponte e pelo Dr. Henrique Prata Ribeiro não deixam margem para dúvidas: a abordagem cognitivo-comportamental aplicada à insónia funciona mesmo.

O método, validado cientificamente, foi amplamente testado por todo o mundo – com destaque para a Insomnia and Behavioural Sleep Medicine Clinic, em Londres, de Hugh Selsick, o sonologista que assina o posfácio.

Obra prática, que inclui testes, diários do sono e exercícios simples, apresenta um plano de quatro semanas, ao qual pode regressar sempre que precisar. Se seguir à risca a prescrição, é quase certo que vai melhorar dessa insónia que o atormenta. E vai perceber que, afinal, Dormir É Fácil.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Dormir é Fácil: A Cura da Insónia, escrito por Henrique Prata Ribeiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.