Analisando as condições da educação a distância (EaD), Daniel Mill traz alguns achados de grande relevância para todos os envolvidos nessa modalidade em expansão no país.
Diferentemente do que ocorre na educação tradicional, a docência virtual está submetida a condições mais precárias, fragmentadas, alienadas e intensificadas. No entanto, a recente alteração do artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) inclui o teletrabalho como equivalente ao trabalho tradicional (presencial). Evidencia-se, assim, a necessidade de que busquemos aprofundar nosso conhecimento sobre a realidade vivida por esse professor.
É com esse objetivo que o autor propõe algumas reflexões críticas em torno do processo de ensino-aprendizagem na educação virtual, as quais são essenciais não só para os educadores virtuais, mas também para todos os interessados no uso e no desenvolvimento dos novos recursos disponíveis. – Papirus Editora
Diferentemente do que ocorre na educação tradicional, a docência virtual está submetida a condições mais precárias, fragmentadas, alienadas e intensificadas. No entanto, a recente alteração do artigo 6º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) inclui o teletrabalho como equivalente ao trabalho tradicional (presencial). Evidencia-se, assim, a necessidade de que busquemos aprofundar nosso conhecimento sobre a realidade vivida por esse professor.
É com esse objetivo que o autor propõe algumas reflexões críticas em torno do processo de ensino-aprendizagem na educação virtual, as quais são essenciais não só para os educadores virtuais, mas também para todos os interessados no uso e no desenvolvimento dos novos recursos disponíveis. – Papirus Editora
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Daniel Mill
- Tamanho: 2847 KB
- Nº de Páginas: 384
- Editora: Papirus
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Docência virtual: Uma visão crítica, escrito por Daniel Mill. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.