R.P. Zdes em um escorregão vemos os primeiros quadros mitológicos do mundo. Vemos que até nos muito primeiros quadros do mundo há algumas bordas. Isto um quadro mundial em pessoas impudentes, o seguinte escorregão – um quadro mundial em hindus, aqui também o mundo é limitado a algum limite.
E é interessante o que, aparece, o mito agarra a verdade sobre o mundo. Mas a ciência cria às vezes os mitos científicos, fechando a verdade que intuitivamente contém em mitos. Por exemplo, tempo espacial infinito de Newton. É bastante maçante, é um quadro mecânico morto do mundo. Aqui na ilustração conhecida do livro Flammariona vê que a pessoa conseguiu a região do mundo, procura esta borda e vê lá absolutamente outras coisas. E assim, a ciência moderna demasiado gentil de volta a um conceito da borda do mundo habitual, inclusive a um conceito do limite da aplicabilidade do tempo espacial.
No seguinte quadro árvore mundial mitológica da Alemanha antiga. É interessante que a árvore do conhecimento que se derivou de uma semente uniforme também contenha raízes que extensivamente vêm, e a coroa estendida. Mas tudo isso derivou-se de uma semente uniforme – o conhecimento é uniforme. A ciência é o conceito que se desenvolve. O mito agarrou esta verdade ao mesmo tempo, mas do próprio modo, mitologicamente, e a ciência somente os detalhes e especificam estes quadros.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Louis Hardy
- ASIN: B07M7K2R2Q
- Idioma: Português
- Tamanho: 2310 KB
- Nº de Páginas: 2282
- Categoria: Língua, Linguística e Redação
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Doce vida, escrito por Louis Hardy. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.