Dízimos e Ofertas sob a Ótica do Novo Testamento: Os dízimos e ofertas foram planejados por Deus para ser o único meio de subsistência dos obreiros.

Por Paulo Pujol
Baixar Dízimos e Ofertas sob a Ótica do Novo Testamento: Os dízimos e ofertas foram planejados por Deus para ser o único meio de subsistência dos obreiros. pdf, epub, mobi, eBook
O Livro Dízimos e Ofertas sob a Ótica do Novo Testamento procura não seguir o raciocínio que a maioria dos escritores escrevem sobre esse assunto, buscando defender a ideia de garantir a arrecadação de valores monetários baseado na Lei de Deus transmitida através de Moisés.
No plano divino de provisão garantida para todo o povo escolhido de Deus, o Senhor Deus colocou à prova o amor responsável de onze tribos em favor de uma, exigindo delas ofertas e um décimo de tudo que rentabilizassem para ser dado à família de Levi. Como a tribo de Levi não tinha território próprio, os dízimos e as ofertas eram o seu único meio de subsistência.
O dízimo fazia parte do relacionamento que os israelitas mantinham com Deus e era o sinal de que eles demonstravam gratidão e obediência a Deus, reconhecendo-O como a sua Fonte de provisão e benção, assim como, co-responsáveis com Deus pelo sustento de seus irmãos levitas.
Baseado nesse compromisso, estabelecido e regulamentado pela Lei Mosaica, entre os que tinham direito de trabalhar secularmente e permissão de adquirir propriedades e os que estavam proibidos de desenvolver qualquer atividade remunerativa fora do trabalho religioso, a ideia de que todo crente neotestamentário é obrigado a dizimar 10% da sua renda para a igreja se tornou largamente difundida nas igrejas evangélicas contemporâneas.
Na Nova Aliança o contribuir não deve ficar limitado a dez por cento e a uma obrigatoriedade por medo de maldições, porque “Cristo nos redimiu da maldição da Lei quando se tornou maldição em nosso lugar” (Gl. 3.13). Todas as ações realizadas pelos membros do Corpo de Cristo devem ser de forma alegre, espontânea, voluntária, com entendimento e por amor, de acordo com a direção do Espírito Santo, cujas diretrizes estão no Novo Testamento.
Examinemos o que a própria Bíblia ensina sobre o assunto, sendo nosso propósito entendermos, pela Bíblia, qual a real relevância que o dízimo tem para os crentes no Senhor Jesus, que vivem sob o Novo Mandamento.
Dividiremos os assuntos pelos seguintes tópicos:
I. O dízimo antes de a Lei ser dada.
II. O dízimo sob a vigência da Lei.
III. Citações do dízimo nas Escrituras do Novo Testamento.
IV. Para quais propósitos são as contribuições no Novo Testamento.
V. As diretrizes neotestamentário em relação às ofertas.
VI. Em que devemos nos espelhar.
VII. O jeitinho judeu de invalidar partes da Lei.
VIII. Para qual propósito os dízimos eram arrecadados.
IX. O porquê da maldição sobre os que não dizimavam e nem ofertavam.
X. Que são os levitas dentre os gentios?
XI. Mamon.
XII. Conclusão

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Paulo Pujol
  • ASIN: B01C5XOWIK
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1882 KB
  • Nº de Páginas: 58
  • Categoria: Autoajuda

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Dízimos e Ofertas sob a Ótica do Novo Testamento: Os dízimos e ofertas foram planejados por Deus para ser o único meio de subsistência dos obreiros., escrito por Paulo Pujol. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.