Distopia crônica

Por ROGERIO ALVES

Sobre o livro

Distopia é a vida sob a opressão. É viver sob o constante terror. Distopia crônica é o estágio final.

O diagnóstico chega pelo celular e destrói as esperanças. As pessoas se submetem ao destino traçado pelo algoritmo que mantém a máquina ativa. Ela aprende por conta própria. Leva as pessoas ao desespero. Quem não quer obedecer, procura outros caminhos. Mas enfrentar a máquina é uma luta inglória.

A realidade sob a máquina é puro clichê. Nada que filmes e livros de ficção científica já não tenham previsto. Que autores não tenham imaginado. Nesse universo conhecido, as ações parecem não ter força. Perdem-se em tentativas e dúvidas.

Distopia crônica é a narrativa angustiante de vidas no estágio final. Vidas que se cruzam e se perdem, ligadas por frágeis laços humanos, ou quase humanos.

A máquina está e não está. Misteriosa, ela é mito e realidade. Cor e escuridão. Como todos. Como ninguém. Mas quem sabe o que é a máquina? Quanto ela tem de humano em seu algoritmo? Como pará-la? Alguns fazem planos, se organizam. E ela segue impassível. Pairando no horizonte de todos.

Este Distopia crônica junta os cacos do espelho partido de um tempo sem sentido. Disfarça sua dor com cores artificiais. Pegue. Experimente.

Distopia crônica é um romance com cenas fortes, por isso, recomenda-se que seja lido por maiores de 18 anos.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores