Direito empresarial: teoria da empresa, títulos de crédito e direito falimentar

Por Carlos Augusto de Oliveira Diniz

Sobre o livro

Este livro concentra sua análise na Teoria da Empresa para que se possa entender como surge o empresário e como se desenvolve a atuação empresarial. Posteriormente, são analisados os Títulos de Crédito, com o objetivo de demonstrar como a atuação empresarial produz e transfere a riqueza.

Na última parte foi abordado o Direito Falimentar para trazer a compreensão de como o empresário e sua atividade chegam ao fim e quais as consequências e medidas que derivam dessa extinção.

Sendo assim, a cronologia da obra em breve síntese demonstra o ciclo de vida econômica de uma sociedade empresária, pois, num primeiro momento, demonstrase como nascem o empresário e a sociedade empresária; num segundo momento, revelase como a sociedade produz e transmite riqueza; por último, como o ciclo produtivo de uma sociedade chega ao fim.

A obra ainda complementa o conteúdo com jurisprudência das cortes superiores, pois o Direito Empresarial é a essência da economia nacional e entender como o Poder Judiciário tem decidido é imprescindível.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Direito empresarial: teoria da empresa, títulos de crédito e direito falimentar, escrito por Carlos Augusto de Oliveira Diniz. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.