Diogo e Catharina: Paixão e aventuras no Novo Mundo – O Romance
Por Ivan Câmara CorrêaDepois de acordar o grupo de náufragos sai em busca de comida.
Eles entram na mata. Eles provam frutas. Alguns nativos aparecem. Os nativos ameaçam o grupo. Diogo vê e dispara o mosquete. O tiro atinge dois pássaros.
Os nativos assustados fogem para a mata. Eles correm rápido de volta tribo. Os nativos chegam na tribo, assustados, gritando. As pessoas param o que estão fazendo. Itaparica olha para o grupo que está chegando. Um deles diz,
– Um homem de trovões e raios surgiu do mar.
Os nativos explicam o que aconteceu.
Ele comentam uns com os outros. Paraguassú aparece e ouve. Ela relaciona os eventos com a profecia. Ela sorri. Os nativos estão assustados com o monstro de raios e trovões.
Paraguassú sorri.
Diogo chega na tribo com seu grupo e alguns nativos. Paraguassú observa Diogo. Itaparica se aproxima de Diogo.
– Seu nome será Caramuru. O homem dos Raios e do Trovão.
Moema aparece para Diogo. Ela sorri.
O grupo de náufragos se integra rapidamente na tribo.
Alguns conversam com as nativas. Outros conversam e trabalham com os nativos. Os dias se passam. Alguns aprendem a pescar. Outros a caçar. Outros cozinham. Outros treinam arco e flecha. Outros brincam com as crianças.
O chefe Itaparica observa.
Diogo está andando na praia quando vê Paraguassú saindo do mar como no nascimento de uma Vênus.
Ela surge suavemente e caminha até a areia. Diogo observa. Ela reconhece Diogo. Ela protege o busto nu. Diogo se aproxima dela.
– Como você é bonita.
Paraguassú sorri,
– Você é o homem dos raios e dos trovões que surgiu do mar.
Ela se aproxima dele. Ela o olha. Ela toca seu rosto. Ela o toca com curiosidade. Ela o toca com ternura. Ela sorri para ele. Ela toma a mão de Diogo. Os dois vão para a mata.
O céu está particularmente azul. Uma brisa gentil balança as folhas das árvores. Uma gaivota alça voo. A lua cheia aparece.
Muitos pássaros alçam voo com um sussurro e um pequeno grito de Paraguassú. A lua cheia no céu mostra o sorriso da divindade índia.
– A profecia se realizou.
Na aldeia algumas crianças estão brincando na praia. Um barco negro está chegando extremamente rápido com todas as velas em cima. O barco vai direto para a entrada da baía. O barco passa rápido pelo porto da baía. Quando o Ocean Bastard passa em frente a aldeia dispara um dos canhões. A bala atinge a aldeia.
Ouve-se a ordem de John.
– Fogo! Mais um!
O Ocean Bastard dispara novamente. O tiro atinge a aldeia novamente. As pessoas estão apavoradas. O barco continua a navegar se afastando do porto.
A uma distancia de 400 metros ele faz uma meia volta. Os corsários regulam as velas para parar o barco. As velas panejam. O barco para e espera.
John Gold observa do convés de binóculo. Ele espera mais um pouco.
– Nenhuma reação. Vamos ao desembarque.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ivan Câmara Corrêa
- Tamanho: 843 KB
- Nº de Páginas: 133
- Idioma: Português
- Categoria: Ação e aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Diogo e Catharina: Paixão e aventuras no Novo Mundo – O Romance, escrito por Ivan Câmara Corrêa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.