DICIONÁRIO DAS CRENÇAS DOS CRISTÃOS PRIMITIVOS: UM GUIA DE REFERÊNCIA SOBRE MAIS DE 700 TÓPICOS DISCUTIDOS PELOS PAIS DA IGREJA PRIMITIVA

Por DAVID BERCOT Editor

Sobre o livro

Nunca houve tanto interesse a respeito da igreja primitiva quanto se nota hoje. O que criam os primeiros cristãos sobre a divindade de Cristo? Como pensavam a respeito da ressurreição? Qual era sua opinião sobre João Batista? Quais eram as crenças dos que aprenderam com os apóstolos de Jesus?

Agora, pela primeira vez, desenvolveu-se um dicionário único para fornecer, de modo bastante acessível, as respostas as essas e a outras perguntas.

David Bercot vasculhou minuciosamente os escritos de líderes cristãos primitivos e organizou a essência do pensamento deles em mais de 700 tópicos teológicos, morais e históricos para formar o Dicionário das crenças dos cristãos primitivos.

Útil para estudos temáticos ou para ser citada em pregações, essa obra é uma janela para o mundo da igreja primitiva e fornece uma oportunidade especial para se examinar, de modo ordenado, o pensamento de homens como Clemente de Roma, Inácio e Policarpo, que foram alunos dos apóstolos, como também o de outros líderes, como Justino Mártir, Irineu e Tertuliano.

Quem se interessa pela história do cristianismo não pode desconsiderar esse Dicionário.

  • Reúne comentários de mestres como Orígenes, Clemente de Alexandria, Clemente de Roma e Hipólito sobre conceitos cristãos básicos.
  • Inclui versículos-chave relacionados com dado tópico.
  • Apresenta definições resumidas para termos pouco conhecidos, facilitando o conhecimento dos antigos escritos.
  • Fornece uma descrição de “Quem é quem” entre os cristãos primitivos a fim de contextualizar os escritores citados.
  • Trata de mais de 700 assuntos-chave teológicos, morais e históricos.
  • inclui notas remissivas para tópicos relacionados.
  • Funciona como índice temático para os escritos dos pais antenicenos.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro DICIONÁRIO DAS CRENÇAS DOS CRISTÃOS PRIMITIVOS: UM GUIA DE REFERÊNCIA SOBRE MAIS DE 700 TÓPICOS DISCUTIDOS PELOS PAIS DA IGREJA PRIMITIVA, escrito por DAVID BERCOT Editor. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.