Diário Rubro–Negro: Júlio César parou (Coleção ”Campanha do Flamengo no Brasileirão 2018” Livro 2)
Por r.morelA 99Cents, sempre com o devido orgulho editorial-criativo, inicia mais uma “Campanha do Flamengo no Brasileirão 2018”, pela 3º temporada seguida acompanharemos jogo a jogo os duelos flamenguistas pelo título de melhor time do Brasil (ps: é apenas para confirmar o óbvio; todos sabemos a Verdade!).
Em 2016, quem lembra do “cheirinho”?!, fomos de crônicas esportivas focadas no instante decisivo das partidas (“… os destaques, os lances, os personagens, as histórias…”) e mandamos muito (muito!) bem. Em 2017, as linhas e rimas desportivas no flow #PopCultPulp sobrepôs-se à fria objetividade jornalística (“… respiram no ar poético épico digno das façanhas rubro-negras e nesse tom heroico iremos…”) e, sejamos sinceros, os textos publicados demonstraram-se de nível superior ao raso futebol apresentado.
E, mesmo que o caro amigo leitor não esteja lááá tão curioso e evite perguntas, ora, perguntaremos por você: “Pessoal da 99Cents, ei, eu aqui ó, por favor, expliquem um cadim qual vai ser dessa coleção no ano presente do Nosso Senhor”. Bem, jovem, sucintos explicaremos: em 2018, os meandros das atuações do Flamengo serão destrinchados no “Diário Rubro-Negro”, empreendimento literário solitário do 2º estagiário-assistente da Central de Análise e Desempenho do CRF (a transcrição dos apontamentos do diário é verídica, no entanto, para preservar sua identidade, e sua vida, chamá-lo-emos de “r.morel”). Ou seja, teremos agora a chance de espreitar realmente próximos do olho do furacão – é recorrente a Gávea ser o epicentro de várias revoltas da natureza – cada pormenor útil inútil entre subjetividades pessoais e pareceres contextualizados (espera-se…). Ahn, é isso…
————–
Jogo 2__Flamengo 2 x 0 América-MG
————–
[sobre o autor]
r.morel estudou um pouco de jornalismo, um pouco de cinema, um pouco de tudo, mais disso, menos daquilo, até (enfim!) fazer-se na vida como uma ensandecida (e anacrônica) máquina de escrever frenética e ansiosa digitando e digitando e digitando – mesmo se ganhar milhões na Mega da Virada, ou passar em um concurso público, o vínculo empregatício deveras seguro (e a conta bancária recheada!) não o atrapalharão porque não mais o tentam. r.morel leu, escutou e segue o sábio conselho de vincent van gogh (pintor holandês): “escreva sempre; escreva 24 horas nos 7 dias dos 30 ou 31 dias do mês”. e como não poderia obedecê-lo se nada mais útil no mundo existe além de trabalhar?! sir, yes, sir! faca na caveira, missão dada é missão cumprida. rumo aos 1000 livros (… e se apenas um desses transcender o tempo já estamos no lucro…).
————–
[divirta-se conosco]
popcultpulp.com
@editora99cents
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): r.morel
- ASIN: B07CRCBNKV
- Editora: 99Cents
- Idioma: Português
- Tamanho: 328 KB
- Nº de Páginas: 19
- Categoria: Esporte e Lazer
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Diário Rubro–Negro: Júlio César parou (Coleção ”Campanha do Flamengo no Brasileirão 2018” Livro 2), escrito por r.morel. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.