Diário de um Professor Universitário: O Ensino de Música na Perspectiva Intercultural
Por Fernando Stanzione GaliziaSobre o livro
O livro Diário de um professor universitário: o ensino de Música na perspectiva intercultural propõe um novo olhar sobre o professor universitário que atua na área de Música, vendo-o como um ator importante no fortalecimento das identidades dos alunos e capaz de favorecer processos de empoderamento, emancipação e autonomia.
A obra analisa o desenrolar de uma disciplina de Linguagem e Estruturação Musical, obrigatória para um curso de graduação em Música, que foi ministrada segundo princípios da Didática Crítica Intercultural.
Fernando Galizia, em sua prática docente, buscou nessa disciplina questionar e modificar dinâmicas habituais de ensino de Música nas universidades, em sua maioria monoculturais e baseadas nos modelos frontal e conservatorial de ensino.
O processo pedagógico desenvolvido na disciplina e sua análise foram compostos em diálogo com a coautora do livro, Emília Lima.
Ao longo do texto, o leitor é convidado a acompanhar o dia a dia de uma sala de aula universitária na qual foram valorizadas múltiplas linguagens, mídias e expressões culturais. Assim, ao mesmo tempo, valorizaram-se as diferenças entre os estudantes e promoveu-se a igualdade entre eles.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores








![4 Apostilas de Líquidos Combustíveis e Inflamáveis para Baixar [PDF] 4 Apostilas de Líquidos Combustíveis e Inflamáveis para Baixar [PDF]](https://livrariapublica.com.br/wp-content/uploads/Liquidos-Combustiveis-e-Inflamaveis.webp)





