Em 1907, o jovem Constantino da Silva chega a Lisboa. Fugira de Coimbra devido a uma zaragata em que atacou um miguelista para proteger um grupo de estudantes republicanos. O deslumbre com a capital, tão maior e mais sofisticada do que o resto do país, logo é substituído pela realidade: Lisboa é uma cidade pobre, esfaimada e onde o conflito entre monárquicos e republicanos deixa feridos e mortos nas ruas.
Cedo o caminho de Constantino se cruza com a Carbonária, sociedade sinistra e cruel aos olhos dos conservadores, e um juramento secreto atira-o para uma vida dupla: de dia é um alfaiate que passeia pelo Rossio e namorisca operárias; de noite participa em assaltos e agressões violentas em nome dos ideais democráticos e republicanos.
Quando a tesoura e a pistola permitem, o jovem pega na pena e descreve a sua vida, com simplicidade e honestidade, num diário que é um hino emocionante a uma das épocas mais importantes e turbulentas da História de Portugal.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Mário Silva Carvalho
- ISBN-10: 9897731601
- ISBN-13: 978-9897731600
- ASIN: B08K3VW4RT
- Editora: Saida de Emergência
- Idioma: Português
- Tamanho: 1354 KB
- Nº de Páginas: 413
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Diário de um Carbonário, escrito por Mário Silva Carvalho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.