Dez Dedos de Prosa: O Melhor do Conte Histórias
Por Dyego MaasDez Dedos de Prosa é a antologia organizada por Michel Costa, reunindo as melhores histórias do grupo Conte Histórias, disponíveis exclusivamente nesta antologia. O maior desafio para construir Dez Dedos de Prosa foi traçar um fio condutor capaz de unir textos tão diferentes, que variam enormemente em estilo, tema e gênero. Uma mistura que você só encontra aqui! São dez histórias. Dez dedos de prosa construindo um mosaico recheado de emoções e surpresas.
Para abrir nossa antologia, a escolha recaiu sobre uma ficção histórica. Em As Crianças que Sabiam Voar, do catarinense Dyego Maas, crianças são usadas como cobaias na Alemanha nazista num plano que visava mostrar ao mundo a pretensa superioridade da raça ariana. Um conto surpreendente do início ao fim.
Em seguida, o cuiabano Rodrigo Chama provoca uma onda de nostalgia com A Partida, uma história com uma pitada saborosa de Black Mirror. Direto da Bahia, Breno Brito nos presenteia com o realismo mágico de O Repente da Peleja Galopante de Dona MaZé contra a Morte, um conto sobre a vida e aceitação da morte.
Continuamos com um pé no fantástico com A Velha do Diabo, do carioca R. Neto, uma comédia capaz de arrancar risadas de qualquer um. O humor também dá o tom em O Fantasma e a Visita, do paulistano Diego Vieira, uma história que parece ter saído dos melhores filmes da Sessão da Tarde.
Da comédia, nosso foco vai para o terror com a goiana Adele Lazarin. Em O Homem no Retrato, temos uma verdadeira homenagem aos clássicos do gênero, com direito a hotel mal-assombrado e tudo. Na sequência, o maranhense Leandro Leal traz como título a manchete Jovem Casal se Suicida por Romance Proibido. Pode acreditar, você nunca mais verá Romeu e Julieta da mesma forma.
O drama ganha espaço com a carioca Nathasha Chrysthie. Em Fome de quê? vemos até onde uma perda irreparável pode levar um homem. A seguir, a mineira radicada em São Paulo, Tiara Gonçalves, transborda sentimento e empatia em Água Salgada, um conto sobre a importância da autoaceitação.
O décimo dedo de prosa fecha nossa antologia com chave de ouro. Opa, isso é um clichê? Cuidado, pois em Deus lhe pague o sul-mato-grossense Diego Tonin nos mostra que um clichê pode sair mais caro do que imaginamos, mas com a certeza de que poucas vezes você encontrou uma antologia tão diversificada e divertida.
Resumindo, os contos presentes na coletânea são:
- As Crianças que Sabiam Voar – Dyego Maas
- A Partida – Rodrigo Chama
- O Repente da Peleja Galopante de Dona MáZé contra a Morte – Breno Brito
- A Velha do Diabo – R. Neto
- O Homem no Retrato – Adele Lazarin
- O Fantasma e a Visita – Diego Vieira
- Jovem Casal se Suicida por Romance Proibido – Leandro Leal Chaves
- Fome de quê? – Nathasha Chrysthie
- Água Salgada – Tiara Gonçalves
- Deus lhe Pague – Diego Tonin
Boa leitura!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Dyego Maas
- ASIN: B0987ZMHPY
- Idioma: Português
- Tamanho: 1253 KB
- Nº de Páginas: 77
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Dez Dedos de Prosa: O Melhor do Conte Histórias, escrito por Dyego Maas. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.