DESPOLEMIZANDO A FÉ CRISTÃ: Respostas Bíblicas às questões controversas da vida humana

Por FÁBIO QUIRINO LUCAS DE S

Sobre o livro

Há questões na vida cristã difíceis de serem compreendidas. Muitos crentes carregam fardos de dúvidas que algumas vezes se transformam em dores angustiantes, tais como:

1. Onde estaria Deus diante das injustiças, calamidades e atrocidades que sobrevém aos justos? 2. Aquele que cometeu adultério tem o direito casar-se novamente? 3. Poderia um Deus amoroso lançar o homem no inferno? 4. Quem não dizima vai para o inferno? 5.

Alguém pode ser salvo sem participar de alguma igreja? 6. Como saber se já blasfemei ou não contra o Espírito Santo? 7. A pobreza é sempre um sinal de maldição? 8. Quais as verdades e mentiras sobre Maria? 9. Quais as práticas sexuais que a Bíblia realmente condena? 10.

Após a morte, a alma entra em descanso ou permanece consciente? 11. Pode um crente em Jesus sofrer depressão? 12. E o suicídio? Será que todo suicida vai para o inferno? 13. É preciso realmente confessar nossos pecados uns aos outros?

Nessa série das Lições de Esperança enfrentaremos estas e outras questões que desafiam a igreja a oferecer respostas coerentes, equilibradas e bíblicas. Sem contornos polêmicos e disputas teológicas, essas lições objetivam promover instrução e refrigério. Esperamos que esse Ensino Bíblico promova maturidade no corpo de Cristo.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores