Texto de João Manoel de Oliveira
João Manuel de Oliveira é investigador auxiliar no Centro de Investigação e de Intervenção Social do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, no domínio dos estudos de gênero e das sexualidades. Atualmente é coordenador da linha de investigação Gênero, Sexualidades e Interseccionalidade. Pesquisa sobre teoria feminista queer pós-estruturalista, epistemologias críticas e análise dos discursos sociais, mormente sobre discriminação, cidadania sexual, normas de gênero, heteronormatividade e homonormatividade, áreas sobre as quais tem publicado em livros e em revistas portuguesas e internacionais.
É doutor em Psicologia Social pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e fez pós-doutoramentro na Universidade do Minho, Universidade do Porto e ISCTE-IUL. Foi Investigador visitante no Birkbeck College da Universidade de Londres e na Universidade Federal da Bahia, onde é colaborador estrangeiro do CUS-Cultura e Sexualidade.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): João Manuel de Oliveira
- Tamanho: 526 KB
- Nº de Páginas: 56
- Editora: Devires
- Categoria: Estudos Sobre a Mulher Política e Ciências Sociais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Desobediências de gênero, escrito por João Manuel de Oliveira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.