Democracias em crise, teorias em transe

Por Luis Felipe Miguel

Sobre o livro

Como o neoliberalismo, o imperialismo, a desinformação e a radicalização política reconfiguram os fundamentos democráticos? A crise democrática instalada no mundo ocidental, identificada pela Ciência Política há uma década, não pode ser compreendida como isolada e monocausal. Ela extrapola a esfera política e institucional, desafiando a disciplina a ampliar seus horizontes e atualizar sua importância pública neste interregno histórico.

Este volume, organizado por Luis Felipe Miguel e Luciana Ballestrin, examina essa crise sob múltiplas lentes teóricas, percorrendo experiências do Brasil e do mundo, questionando os limites da institucionalidade democrática e propondo uma abordagem crítica e sistêmica, atenta ao Sul Global.

Reunindo pesquisadores de referência, o livro oferece interpretações sobre diferentes aspectos do problema, ensejando um debate crítico que seja capaz de ampliar perspectivas de análise e intervenção.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores