Decisões de Investimentos em Tecnologia da Informação: Vencendo os desafios da avaliação de projetos em TI

Por Jocildo Correira Neto

Sobre o livro

Investimentos em Tecnologia da Informação (TI) tendem a suscitar inúmeras dúvidas e questionamentos quando de sua análise e justificativa. Isto decorre dos múltiplos objetivos dos projetos e da dificuldade de quantificar objetivamente seus retornos.

Sendo assim, o processo decisório torna-se bastante complexo.

Numa abordagem que combina conceitos e visão prática, o livro apresenta e discute os aspectos que envolvem decisões de investimento em TI, focando nos seguintes tópicos: introdução aos investimentos em TI; governança e investimentos em TI; tipos de investimentos em TI; desembolsos em projetos de TI; retornos esperados de investimentos em TI; riscos associados a projetos de TI; métodos de avaliação de investimentos em TI; dificuldades na avaliação de investimentos em TI; roteiro prático para avaliação de projetos de TI.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores