De primatas a astronautas: A jornada do homem em busca do conhecimento
Por Leonard MlodinowUma odisseia repleta de descobertas e povoada por personagens fascinantes, cuja curiosidade insaciável conduziu nossa espécie, desde suas origens na savana africana até os dias de hoje. Mas como eles fizeram isso? Como saímos das cavernas para os automóveis, das árvores para os arranha-céus, de caminhar sobre dois pés para a exploração da Lua?
Com sua habitual simplicidade, bom-humor e enorme erudição, Leonard Mlodinow explora as condições culturais que influenciaram o pensamento científico através dos tempos e as personalidades ímpares de grandes cientistas, filósofos e pensadores, como Galileu, Newton e Lavoisier. Um livro para os apaixonados pela ciência e para qualquer um interessado pelo pensamento criativo e a busca incessante de compreender o mundo.
Informativo, acessível e intrigante, é um verdadeiro tributo à curiosidade humana.
“Poderoso. […] Mlodinow imprime nova vida à história da ciência.” Publishers Weekly
“Uma história incrível e muito prazerosa. … [Mlodinow] é um especialista na popularização da ciência.” Booklist
“Fascinante… Uma viagem guiada e bem selecionada sobre o processo de acúmulo de conhecimentos da humanidade… Um apanhado de tirar o fôlego.” Kirkus Review
“Mlodinow faz um traçado vivo das revoluções do pensamento e da cultura que definem nossa civilização e, de bônus, apresenta uma estimulante visão da história e da majestosa abrangência da ciência moderna.” V.S. Ramachandran, autor de O que o cérebro tem para contar
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Leonard Mlodinow
- ISBN-10: 8537814679
- ISBN-13: 978-8537814673
- ASIN: B015WMHK9O
- Editora: Zahar
- Idioma: Português
- Tamanho: 5325 KB
- Nº de Páginas: 422
- Categoria: Ciências
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro De primatas a astronautas: A jornada do homem em busca do conhecimento, escrito por Leonard Mlodinow. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.