Curso de Direito Comercial I

Por hugo cunha lança

Sobre o livro

O Direito Comercial é uma das disciplinas mais cristalizadas academicamente, com uma panóplia de autores de alto coturno que, desde há séculos, refletem sobre estas temáticas, produzindo uma doutrina consolidada sobre muitos dos Institutos abordados neste curso.

Não obstante, refletir sobre os mesmos, desconstruir algumas das suas premissas não é soberba. É recordar os clássicos e relembrar que a única certeza é a dúvida.

Escrita em diálogo com os autores que têm vindo a influenciar o pensamento di autor, esta obra aborda as temáticas recorrentes do direito comercial e inclui outras menosprezadas pelos autores mais tradicionalistas, mas que se exigem numa sociedade em constante mutuação.

Esta obra, como tudo o que é assinado pelo autor, é sobretudo um convite à reflexão, uma luta contra os lugares-comuns sedimentados, uma modesta tentativa de passar da Doxa para a Espisteme. Que o leitor se divirta nesta viagem pelo maravilhoso mundo do direito comercial.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores