Curiango: Amanhã eu vou

Por Eliz Brito
Baixar Curiango: Amanhã eu vou pdf, epub, mobi, eBook

Amanhã eu vou, amanhã eu vou… era o canto procrastinador do curiango a guiar o sonho de Leila. Sonho? Ela já não sabe mais se foi sonho, lembrança ou invenção de sua memória. O que sabe é que, de repente, acorda em uma realidade em que se vê num espelho como uma mulher adulta, enquanto na sua mente ela é apenas uma menina de onze anos. Não são só as lembranças que se embaralham e se confundem, é a realidade e o tempo presente que parecem não fazer mais sentido.

E é a partir dos retalhos de recordações da sua infância que Leila inicia a busca pelo real motivo que provocou essa lacuna de vinte e dois anos na sua memória capenga, contando também com a ajuda das recordações cravadas na memória do seu corpo, como o aroma do seu shampoo, o gosto da comida goiana ou o cheiro das prantas de Dominique.

Da agitada São Paulo à interiorana Caiapônia, Leila descortina, com detalhes poéticos e simbólicos, as paisagens que propiciam uma reflexão sobre o poder dos espaços na construção das memórias. E, numa prosa rica do dizer do interior de Goiás, ela conduz o leitor por um discurso que é em vários momentos leve e engraçado, em outros denso e pegajoso, e ainda, por vezes, pesado e sufocante.

E, assim, Leila também põe à prova a memória do próprio leitor de Curiango: Amanhã eu vou, convidando-o a conhecer sua história e os rincões do Centro-Oeste, sem adiar para amanhã, sem curiangar na vida.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Eliz Brito
  • ASIN: B09G21XBFK
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 3397 KB
  • Nº de Páginas: 920
  • Categoria: Romance

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Curiango: Amanhã eu vou, escrito por Eliz Brito. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.