Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas
Por Isleide Arruda Fontenelle À primeira vista, a expressão ‘cultura do consumo’ está associada ao mundo das mercadorias, dos centros de compras, dos anúncios comerciais, das marcas publicitárias. Mas o que este livro revela é que a cultura do consumo tem um significado mais profundo: ela é a cultura na qual vivemos, formatando muito do que somos e da maneira como nos comportamos e nos relacionamos. Nem sempre foi assim. Quando se constituiu, nas décadas finais do século XIX, essa nova forma cultural se apresentava apenas como uma das respostas possíveis às transformações das mentalidades resultantes das duas grandes revoluções que constituíram a experiência da modernidade. A figura histórica do consumidor nasceu da fôrma do moderno indivíduo burguês.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Isleide Arruda Fontenelle
- ISBN-10: 8522519439
- ISBN-13: 978-8522519439
- ASIN: B0746MKV9L
- Editora: FGV
- Idioma: Português
- Tamanho: 2760 KB
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas, escrito por Isleide Arruda Fontenelle. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.