Cultos afro–brasileiros na Paraíba:: Uma história em construção (1949–2010)

Por Carlos André

Sobre o livro

Nosso trabalho em curso é impulsionado pela minha sede de pesquisar esta temática que me acompanha durante toda minha trajetória.

Nossa idéia inicial era trabalhar com uma história bibliográfica, a partir da história de vida da sacerdotisa Mãe Rita Preta, considerada por nós como uma importante personagem, representante das religiões afro-brasileiras no Estado.

Logo, entendemos que, mesmo sendo de grande relevância para o estudo das religiões afro-brasileiras e, tendo espaço dentro do Programa das Ciências das Religiões, a história de Mãe Rita Preta seria uma pesquisa focada num aspecto da religião, a partir vivência de uma sacerdotisa.

Percebemos que se faz necessário um estudo mais aprofundado sobre as histórias dessas religiões afro-brasileiras na Paraíba, o que dá um tom de ineditismo ao nosso trabalho.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores