Crônicas de uma Depressão Mal Resolvida: Relatos acompanhados de café requentado

Por Paulo Cesar Tafarello

Sobre o livro

Nem todo incômodo vira arte — às vezes vira uma crônica. “Crônicas de uma depressão mal resolvida: relatos acompanhados de café requentado” é um livro de ironia leve, com olhar atento para os pequenos absurdos da vida adulta.

É para quem já acordou cansado, para quem conversa com a cafeteira e para quem já fingiu entender a planilha da vida enquanto o boletim emocional seguia vermelho.

Em textos curtos e diretos, o autor narra a rotina de um protagonista que tenta existir entre o desalento e o deboche, acompanhando suas tentativas frustradas de produtividade, espiritualidade e organização pessoal.

As crônicas transitam entre o cotidiano e o existencial, sempre com ironia, algumas vezes com acidez, mas nunca com piedade. Este não é um livro de autoajuda. Tampouco é um manual de soluções.

É um espelho rápido e torto para quem não se leva tão a sério, mas gostaria de entender por que a lista de metas só cresce, mesmo com zero energia para cumpri-la.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores