Cristão: O primeiro século do cristianismo contado a partir das memórias de Antonio e da sua convivência com Paulo e Cibele
Por Maurício A. BrandãoNasce assim, o presente trabalho, fruto de recordações de Antonio em um movimento de rara introspecção, que trouxe lembranças de uma das suas várias existências, reencarnação essa que se deu nos primeiros passos do cristianismo nascente. O texto foi gerado por Vespasia e construído pelas lembranças de Antonio.
Vespasia procurou escrever uma memória emocional, a história de vários homens através da história da conversão de um deles. As dúvidas e angústias que passam por todos nós até os dias de hoje transparecem na incerteza e na atração dúbia que Antonio, então seu filho, sentiu pelo cristianismo.
O que enriquece o fundo da história é a contemporaneidade com o cristianismo nascente, a convivência com o Apóstolo Paulo e com Cibele, espírito angelical que ficou desconhecido na história da Igreja Cristã e que, mais de uma vez, já mesmo àquela época, esteve e vem colaborando através de eras com a mensagem de Jesus, cercando-se sempre de espíritos de moral elevada, a fim de difundir a Luz, a Verdade e a Vida.
Neste romance, vemos velhos valores caírem por terra, dando lugar à mensagem gloriosa do Cristo.
Durante aproximadamente um ano e pouco, de quando Antonio conheceu Paulo, em 61, até meados de 63, ele manteve um ritmo regular de visitas e encontros com o Apóstolo dos Gentios, que se tornou seu mentor, seu amigo e seu mestre.
Paulo encontrou, em Roma, inúmeros núcleos cristãos formados, em sua maioria, por dezenas de pessoas, cada. As reuniões evangélicas que Paulo e seus amigos organizavam foi o principal meio de divulgação do cristianismo, sendo o instrumento de seu apostolado. Antonio assistiu a algumas delas e as descreve, trazendo algumas das pregações que mais o marcaram. Por outro lado, seu maior prazer eram seus diálogos, suas conversas informais com Paulo.
Ao mesmo tempo, temos a luta de Antonio e sua dificuldade em deixar vir o homem novo, em se despedindo do homem velho, seu caminho ao cristianismo.
Cristão, assim, não surge como um livro de história, mas como romance que recria memórias emocionais permeadas pelo fundo magnífico das presenças de Paulo e Cibele.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Maurício A. Brandão
- ASIN: B092RH7HBB
- Idioma: Português
- Tamanho: 2440 KB
- Nº de Páginas: 238
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Cristão: O primeiro século do cristianismo contado a partir das memórias de Antonio e da sua convivência com Paulo e Cibele, escrito por Maurício A. Brandão. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.