Promoções de
Livros no WhatsApp

  • Ofertas imperdíveis
  • Descontos especiais
  • Novas promoções todos os dias
Entre no Canal

Crimes de feminicídio no enquadramento midiático: o que não é nominado não existe (Brasil, 2015–2018)

Por Lourdes Maria Bandeira

Sobre o livro

Enquanto professora universitária por 44 anos, dos quais 30 foram exercidos no Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília, dedicados aos trabalhos de pesquisa na área da violência contra as mulheres e de gênero, a professora Lourdes Maria Bandeira sistematizou suas últimas pesquisas neste livro.

Este trabalho representa quatro anos de pesquisa e de seu compromisso institucional com o Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília.

Esta pesquisa representou a conclusão da sua vida acadêmica, uma vez que se aposentou em outubro de 2020 e deixou como legado a formação de dezenas de estudantes orientadas/os nessa área de pesquisa, muitas/os das/os quais foram suas/seus colegas na UnB, como também em outras universidades.

O texto é atual ao tratar da morte violenta de mulheres, fenômeno persistente, cuja importância efetivou a criação, na Câmara Legislativa do DF, da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Crimes de Feminicídio no DF.

Os resultados são assustadores, dada a persistência do crime que atinge as mulheres, o que enfatiza a atualidade e a necessidade de pesquisa sobre o tema. A complexidade dos dados e sua pertinência atual tomaram corpo maior do que o esperado pela própria autora, e culminaram na produção desta obra.

Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Baixar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Crimes de feminicídio no enquadramento midiático: o que não é nominado não existe (Brasil, 2015–2018), escrito por Lourdes Maria Bandeira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.