Criatividade Contagiante: Como a escola pode nutrir o pensamento criativo
Por Luciane Bonamigo VallsSobre o livro
A criatividade faz toda a diferença em nossa habilidade de lidar com os desafios e a imprevisibilidade do mundo atual. Mais que isso, ela é uma oportunidade para a construção de uma sociedade mais diversa, empática, sustentável e inclusiva.
Em 2006, em sua famosa palestra no TED Talk, Ken Robinson nos alertou sobre como o sistema educacional mina a nossa criatividade e nos convidou a repensar os princípios fundamentais a partir dos quais estamos educando nossas crianças.
Em Criatividade Contagiante, a psicóloga e psicopedagoga Luciane Bonamigo Valls reúne conceitos, reflexões e sugestões práticas de como reverter esse processo. Com o envolvimento de toda a comunidade, a escola pode e deve ser o ambiente primordial para nutrir o pensamento criativo.
Afinal, ambientes criativos fomentam uma sociedade mais criativa de forma contagiante!
Conheça quais são as atitudes promotoras da criatividade
Como privilegiar a construção de ambientes criativos
Como engajar colegas e alunos em atividades que nutrem o pensamento criativo
Dicas de atividades, livros, filmes e outros conteúdos que ajudam a construir repertório
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




