Quarta capa de Vanessa Passos, professora de escrita criativa e vencedora do Prêmio Kindle de 2021, e posfácio da autora de romances de época Lygia Camelo Santiago.
A melancólica Catarina retorna do passado para contar a sua história. Em uma fazenda em Pernambuco, na década de 1870, foi criada pelo pai, o rico senhor de engenho coronel Emílio Fragoso.
Prestes a se casar, Catarina vive o drama de decidir entre Estêvão, o pretendente imposto pelo pai, e o forte sentimento mantido por Francisco, um dos escravos companheiros de sua infância.
Deixando-se levar pelas emoções, Catarina e Francisco sofrerão as consequências desse amor, tendo que enfrentar a crueldade de um homem cego de ciúmes e lutar contra as convenções de uma sociedade escravocrata, se quiserem ficar juntos.
Enquanto romance de época, o livro é uma ponte entre a ficção e a História, revelando nuances do passado de maneira prazerosa e de fácil compreensão, mostrados de forma romanceada. Essa é a proposta de “Correntes de Papel”.
Neste romance, o retrato de uma época — o Nordeste do Brasil no final do séc. XIX — constrói a ambientação desse drama romântico, escrito por Rosângela Martins, que envolve questões fortes como escravidão/racismo, violência, suicídio e espiritualidade — temas recorrentes na História da humanidade, dignos de discussões e reflexões.
A história sobre esse relacionamento amoroso entre a filha de um poderoso senhor de engenho e um escravo precisava ser contada. Venha viver o drama e os momentos de paixão, de um amor quase impossível, e descobrir que, tanto na vida como na ficção, tudo tem uma razão de ser.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rosângela Martins
- ISBN-10: 6500354532
- ISBN-13: 978-6500354539
- ASIN: B09MX8BYFX
- Idioma: Português
- Tamanho: 1361 KB
- Nº de Páginas: 179
- Categoria: Romance
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro CORRENTES DE PAPEL: Ficção literária, escrito por Rosângela Martins. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.