Violante Saramago Matos (extraído do Prefácio)
Edmondo d’Amicis, jornalista, ensaísta e escritor italiano (Imperia, 21 de outubro de 1846, Bordighera, 11 março de 1908), cumpre a sua escolaridade em Cuneo, e prossegue os seus estudos em Turim, até aos dezasseis anos, altura em que se inscreve no exército, na Accademia Militare di Modena, onde se vem a tornar oficial. Retira-se da vida militar depois de ter participado na campanha de 1866, assistindo à derrota dos Savoia na batalha de Custoza, devido a inferioridade numérica perante o inimigo.
A utopia ideológica do romance Coração pretende uma total unificação cultural e linguística de Itália, um território multifacetado onde impera uma multiplicidade de dialetos, e embora o texto seja redigido em toscano, a língua oficial de Itália, ocasionalmente pontilhado por napolitano, veneto, lombardo, cria a ilusão de uma Itália unificada linguisticamente.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Edmondo d’Amicis
- ASIN: B077MHTC6F
- Editora: Nova Delphi
- Idioma: Português
- Tamanho: 1246 KB
- Nº de Páginas: 492
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Coração (Mnemosine), escrito por Edmondo d’Amicis. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.