Copywriting: Melhore seus negócios através da comunicação persuasiva
Por Wilian Barbosa O objetivo básico de todo negócio é aumentar o valor para as partes interessadas.
Esteja você interessado em gerar uma grande resposta a partir de um anúncio de jornal ou revista, uma carta de vendas diretas ou um site da Internet, o fato básico que você precisa entender é
“O que é que faz seu negócio funcionar?”
Uma forma principal e amplamente utilizada de ferramenta de comunicação de marketing é a carta de vendas.
Pode construir sua base de clientes e aumentar suas vendas.
O que há de tão especial nas cartas de vendas que sempre são lidas? O que há com as cartas de vendas que vendem produtos?
Qual é o segredo das cartas de vendas que mantêm os leitores lendo até a linha final?
Por que compramos com base em algumas cartas de vendas e não em outras, embora elas ofereçam os mesmos benefícios e recursos?
As cartas de vendas podem retratar vários tipos de informações. Por exemplo:
a) Torna você ciente dos produtos e serviços que você está oferecendo.
O principal e principal motivo para usar as cartas de vendas como ferramenta de marketing é tornar o cliente consciente de seu produto ou serviço, fornecendo fatos adequados para atrair o leitor.
b) Dê uma desculpa para nomeação de futuros
A carta de vendas pode ser usada para organizar o consumidor para contatá-lo em uma consulta futura – por exemplo, visitá-lo pessoalmente ou chamá-lo para marcar uma consulta.
c) Responder a consultas.
Se, em uma data anterior, o cliente solicitou informações adicionais sobre um produto ou serviço específico, uma carta de vendas pode ser enviada para responder às suas dúvidas. Isso, por si só, pode criar terreno para vender o produto e serviço.
d) Informações Gerais
Uma carta de vendas pode notificar o consumidor sobre as últimas ofertas, produtos, serviços, vendas e assim por diante.
Pode ser qualquer outra informação que considere interessar ao leitor. O consumidor pode ter pedido especialmente a você para informá-lo sobre essas informações e / ou você pode visar exclusivamente a grupos de consumidores.
Para ajudar a estabelecer como você deve escrever sua carta de vendas, é importante mapear seus objetivos.
Assim que tiver certeza de seu objetivo, será fácil adotar a técnica necessária.
Aqui podem ser alguns deles:
a) Para vender qualquer produto ou serviço
Se seu único objetivo é vender seus produtos ou serviços, você precisa convencer as pessoas.
Você precisa usar palavras que irão convencer o cliente potencial de seu produto ou serviço. Lembre-se, não seja agressivo. Fale em tom coloquial.
b) Para notificar o cliente
Se o seu único objetivo é fornecer ao consumidor todas as informações essenciais sobre o seu negócio, produto ou serviço?
Como resultado, essas cartas de vendas são geralmente acompanhadas de folhetos e outros encartes para fornecer essas informações.
c) Para obter uma resposta
Os clientes em potencial podem contatá-lo por muitos motivos diferentes do desejo de comprar o produto ou serviço.
Pode ser para mais informações, uma amostra / teste grátis, uma visita pessoal, etc.
Habitualmente, o consumidor não gosta de comprar sem ver fisicamente ou experimentar o produto / serviço. Portanto, você deve manter uma opção de demonstração aberta.
Isso também ajuda a construir credibilidade. O cliente em potencial sentirá que você está genuinamente interessado nele e não apenas para vender seus produtos.
Esteja você interessado em gerar uma grande resposta a partir de um anúncio de jornal ou revista, uma carta de vendas diretas ou um site da Internet, o fato básico que você precisa entender é
“O que é que faz seu negócio funcionar?”
Uma forma principal e amplamente utilizada de ferramenta de comunicação de marketing é a carta de vendas.
Pode construir sua base de clientes e aumentar suas vendas.
O que há de tão especial nas cartas de vendas que sempre são lidas? O que há com as cartas de vendas que vendem produtos?
Qual é o segredo das cartas de vendas que mantêm os leitores lendo até a linha final?
Por que compramos com base em algumas cartas de vendas e não em outras, embora elas ofereçam os mesmos benefícios e recursos?
As cartas de vendas podem retratar vários tipos de informações. Por exemplo:
a) Torna você ciente dos produtos e serviços que você está oferecendo.
O principal e principal motivo para usar as cartas de vendas como ferramenta de marketing é tornar o cliente consciente de seu produto ou serviço, fornecendo fatos adequados para atrair o leitor.
b) Dê uma desculpa para nomeação de futuros
A carta de vendas pode ser usada para organizar o consumidor para contatá-lo em uma consulta futura – por exemplo, visitá-lo pessoalmente ou chamá-lo para marcar uma consulta.
c) Responder a consultas.
Se, em uma data anterior, o cliente solicitou informações adicionais sobre um produto ou serviço específico, uma carta de vendas pode ser enviada para responder às suas dúvidas. Isso, por si só, pode criar terreno para vender o produto e serviço.
d) Informações Gerais
Uma carta de vendas pode notificar o consumidor sobre as últimas ofertas, produtos, serviços, vendas e assim por diante.
Pode ser qualquer outra informação que considere interessar ao leitor. O consumidor pode ter pedido especialmente a você para informá-lo sobre essas informações e / ou você pode visar exclusivamente a grupos de consumidores.
Para ajudar a estabelecer como você deve escrever sua carta de vendas, é importante mapear seus objetivos.
Assim que tiver certeza de seu objetivo, será fácil adotar a técnica necessária.
Aqui podem ser alguns deles:
a) Para vender qualquer produto ou serviço
Se seu único objetivo é vender seus produtos ou serviços, você precisa convencer as pessoas.
Você precisa usar palavras que irão convencer o cliente potencial de seu produto ou serviço. Lembre-se, não seja agressivo. Fale em tom coloquial.
b) Para notificar o cliente
Se o seu único objetivo é fornecer ao consumidor todas as informações essenciais sobre o seu negócio, produto ou serviço?
Como resultado, essas cartas de vendas são geralmente acompanhadas de folhetos e outros encartes para fornecer essas informações.
c) Para obter uma resposta
Os clientes em potencial podem contatá-lo por muitos motivos diferentes do desejo de comprar o produto ou serviço.
Pode ser para mais informações, uma amostra / teste grátis, uma visita pessoal, etc.
Habitualmente, o consumidor não gosta de comprar sem ver fisicamente ou experimentar o produto / serviço. Portanto, você deve manter uma opção de demonstração aberta.
Isso também ajuda a construir credibilidade. O cliente em potencial sentirá que você está genuinamente interessado nele e não apenas para vender seus produtos.
Características do eBook
- Autor(a): Wilian Barbosa
- ASIN: B09M31DJYC
- Editora: Provisão Axiomática
- Idioma: Português
- Tamanho: 517 KB
- Nº de Páginas: 80
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Copywriting: Melhore seus negócios através da comunicação persuasiva, escrito por Wilian Barbosa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
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