Copywriter – Destruindo Objeções

Por Adilson Asilva
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Todo estudante de copywriting sabe que o processo de criar uma copy envolve sempre dois passos cruciais: Preparar para uma oferta e a destruição de objeções.
Me permita usar o termo destruir objeções. Vou explicar mais a frente exatamente o porquê essa precisa ser a sua meta.
Mas antes vamos entender um pouco mais sobre o “preparar para uma oferta”. Uma Copy não é nada mais que descrever uma situação atual desagradável e apresentar na sequência um futuro desejável…
Apesar dessa descrição simplificar muito bem o propósito de uma copy, existe um elemento que acaba sendo esquecido por muitos profissionais de marketing e empresários.
Infelizmente, é exatamente nesse detalhe que as coisas se perdem drasticamente.
Vou explicar isso da maneira mais simples possível. Preste muita atenção nas próximas linhas.
Eu falei sobre a Copy descrevendo uma situação atual que de certa forma é desagradável e destaquei a importância de falar de um futuro desejável.
Mas a parte que falta em muitas cartas de vendas é a PONTE entre esses dois elementos. Conseguir unir essas duas pontas de uma maneira contextual, que permita que o seu público naturalmente lhe acompanhe de uma fase até a outra.
Muitos copywriter em inicio de jornada cometem o erro de tentar quebrar as objeções depois de apresentar a oferta. Em outras palavras, eles vendem e depois justificam o que estão vendendo.
Esse é um caminho muito arriscado. Principalmente quando você está escrevendo uma Copy para um Coach, profissional liberal ou para a venda de um workshop, grupo, etc.
Um dos maiores erros dos novos copywriter que estão chegando no mundo do marketing digital é que eles confundem cartas de vendas de produtos digitais com cartas de vendas para serviços ou eventos presenciais.
São abordagens e estruturas completamente diferentes.
Alguns elementos até se repetem, porém, com uma aplicação absurdamente distinta.
Nesse material exclusivo eu vou te ajudar a entender qual a estrutura perfeita para uma carta de vendas para Coaches, Consultores, venda de workshops e grupos.

Características do eBook

  • Autor(a): Adilson Asilva
  • ASIN: B0BF48K8TX
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 46743 KB
  • Nº de Páginas: 121
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Copywriter – Destruindo Objeções, escrito por Adilson Asilva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.