Controvérsias da MPB na Rede: Propostas Teóricas e Métodos Digitais na Internet para Pesquisar a Sigla no Século XXI
Por Laís Barros Falcão de AlmeidaSobre o livro
Nos anos 1960 e 1970, a MPB (Música Popular Brasileira) assumiu uma posição central nas discussões sobre música no Brasil. Porém desde a metade da década de 1980 a MPB divide esse lugar central com outras expressões musicais brasileiras, continuando a ter destaque nessas disputas.
Nas primeiras décadas dos anos 2000, o debate sobre MPB voltou a ter força na internet e nas plataformas de redes sociais com a Nova MPB.
Este livro apresenta e discute de forma articulada os Estudos da MPB, as Teorias das Redes e os Estudos Culturais, e propõe pensar a sigla composta por debates que articulam redes diversas a fim de perpetuá-la e reinventá-la ao longo dos anos.
Além disso, traz uma cartografia ampla chamada “cartografia digital de controvérsias musicais” sobre o que vem sendo debatido no Brasil sobre a Nova MPB, em revistas, jornais, sites, blogs, YouTube, Twitter e Facebook.
Por seu conteúdo atual e original, é uma leitura recomendada para todos que se interessam por comunicação e música e buscam conhecer mais sobre MPB e Nova MPB.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresLivros para complementar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura.
Veja também
Mais conteúdos gratuitos: livros, apostilas e exercícios.














