Contos Psicodélicos

Por Cárlisson Galdino

Sobre o livro

Psicodelia (no Brasil) ou psicadelia (em Portugal) é uma manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. O termo “psicodelia” origina-se da composição das palavras gregas psiké (ψυχή – alma) e delos (δήλος – manifestação).

A experiência psicodélica é caracterizada pela percepção de aspectos da mente anteriormente desconhecidos, inusitados ou pela exuberância criativa livre de obstáculos. (Wikipedia, Psicodélico – consultado em 15 de janeiro de 2010)

Contos Psicodélicos surgiu como uma coletânea de contos peculiares, que partem de ideias e princípios incomuns. Desde Vermelho, o mais antigo deles, escrito ainda na adolescência do autor, até outros mais atuais, como a Pesquisa Espacial (escrita para um concurso no Wattpad, promovido pelo Wattcast, ganhando o primeiro lugar), a história de super-herói Fantasma e o douglasadamiano Mochileiros blackrook.

Esta seleção foi feita oferecendo contos de tamanhos variados e ambientações também diversas. Espero que aprecie o resultado. Quem sabe futuramente haja uma Parte II (ou uma novela baseada em algum dos contos, quem sabe…).

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores