O consagrado escultor, artista plástico, escritor e poeta, Rubens Prata nos brinda com o conto intitulado, VILA DOS BOTOCUDOS, nome que sugere um povo, de determinada região.
Numa narrativa cheia de nuanças o contista leva o leitor a viajar por lugares distantes de muitas realidades e dessa forma se revela senhor de uma sensibilidade indescritível.
Dono de uma vasta cultura e com espiritualidade que permeia as questões mais delicadas que afetam o gênero humano e nessa causa mergulha com uma paixão, que de tão avassaladora beira o anarquismo, porém com clara intenção da busca por um mundo melhor.
Idealista e sonhador inveterado, envereda-se por vertentes que levam às águas claras. Com essa determinação desperta dignidade aos que desconhecem esse dote divino, e é com perseverança que mostra de forma quase ilustrativa como isso com consciência se consegue. É assim que se empenha na história, que tem como propósito, despertar literalmente, para os direitos, a muitos negados.
Com sede de uma justiça apaziguadora e ao mesmo tempo revolucionária, Rubens Prata levanta a bandeira de uma conquista ainda não existente, ou que se encontra muito distante (esboço de inclusão social que de tão minguada e mesquinha torna-se praticamente invisível).
Liberdade sem grilhões e sem os muros do moderno imperialismo:
É com essa intenção que esse visionário quebra tabus, e ajeita o caminho que leva à prosperidade, a um novo amanhã.
E com maestria que Rubens Prata cria personagens e situações de um realismo tão intenso, que impressiona, a ponto se ter impressão de que ele próprio está inserido no contexto. Isso se faz mais forte quando descreve com alma e com autoridade: “Pompeu um autodidata conhecedor de artes, desenhos de construção civil, e de projetos, um estudioso inveterado e constante de arte, política economia, ecologia, filosofia, curioso sobre áreas científicas, não era doutor em nenhuma dessas disciplinas, mas uma pessoa simples de poucas posses, anarquista, sem religião, mas com enorme religiosidade interior a ponto de praticar meditação todos os dias. Enfim, se encaixa perfeitamente com aquela situação de mudança planetária”.
Com um modelo de gestão aprimorado, inclui em sua política a defesa de tudo que envolve a natureza: o índio e sua cultura, ecologia etc. e é atrás de equilíbrio, que entrelinhas aponta os bandeirantes de hoje.
A preocupação com as aflições dos menos favorecidos revela o seu espírito cristão e é com essa identidade que exerce a liderança que exige das autoridades o respeito, sem nenhuma exceção.
Desse cenário dantesco ele emerge aliando, orientando, ensinando, e para tanto mostra, expõe mais uma das suas artes (o amor ao próximo).
Assim Rubens Prata semeia esperança nos corações menos favorecidos e finaliza essa magnífica obra com relatos pitoresco, salpicados de humor.
Maurício de Barros, poeta e cordelista.
Sinópse:
Este livro mostra contos variados escritos com estilos diferentes contendo histórias verdadeiras em meio à pura ficção.
No conto: Vila dos Botocudos você vivencia a experiência de conviver num mundo se reconstruindo após o advento do apocalipse com paradigmas, usos e costumes nunca vividos antes. Num lugar onde não existe religiões, mas sim uma profunda espiritualidade. Estará entre um povo renovado sem bancos, patrões, dinheiro, governos e chefes, cujo princípio fundamental de todos é pura fraternidade e participação ativa em prol da comunidade.
Neste novo mundo tudo será diferente desde a escola, a medicina e todos os demais afazeres incluindo até o calendário.
Coatzquil um terráqueo vive uma drama surreal, incrível e aterrorizante num planeta manipulado por outros alienígenas.
Pacto os protagonistas vivenciam a honra e a desonra, o vício e a virtude, o dever e a preguiça a vida e a morte.
Ubirajara e o OVINI e Os Fantasmas de Andrade Silva acontece histórias reais, ora engraçadas e ora assustadoras.
Um bom dia de Aula conhecerá um fabuloso e fantástico professor.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rubens Prata
- ISBN-10: 6590001413
- ISBN-13: 978-6590001412
- ASIN: B07KQWG85X
- Idioma: Português
- Tamanho: 9429 KB
- Nº de Páginas: 104
- Categoria: Ação e Aventura
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Contos da Terra e do espaço, escrito por Rubens Prata. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.