Contos, Crônicas e novas ideias
Por Dival Gomes da Costa——————————————–
Crianças de classe social baixa, de regiões como as de vilarejos, cidadelas satélites ou suburbanas de Paises terceiromundistas, têm tudo para crescer sem educação de qualidade, sem orientação profissional, sem cuidados higiênicos nem programas de esgotamento sanitário. Têm todos os ingredientes para se tornarem marginais – párias da sociedade.
As nossas autoridades governamentais, com raríssimas exceções, não percebem que o custo de investimento para “recuperar” delinqüentes é excessivamente maior do que investir no tripé da estrutura social, base de uma Nação: Educação, Saúde e Segurança.
Nos últimos cinquenta anos, as Nações que estavam em pior situação social que o Brasil, mas optaram por investir maciçamente neste tripé E – S – S, estão colhendo os louros, com fundamento social sólido, muito além de nós. Hoje estamos assistindo as suas tropas desfilarem com galhardia, enquanto nós, teirceiromundistas, continuamos com nossas desculpas esfarrapadas e nossas atitudes de “levar vantagem em tudo” – (Sem merecimento e sem capacidade)!
Posso afirmar, com experiência própria, que é extremamente difícil mudar de categoria social. Somente através de Educação, planejamento, disciplina, determinação e perseverança, alcançarão o patamar superior, o que não é fácil.
Agradeço de todo o coração, aos que me ajudaram direta ou indiretamente na trajetória de matuto lá do sertão da Paraíba até obter o grau de médico, pós-graduação no Brasil, na Alemanha e nos Estados Unidos.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Dival Gomes da Costa
- ASIN: B083DBG2BM
- Editora: Dival Gomes da Costa
- Idioma: Português
- Tamanho: 286 KB
- Nº de Páginas: 62
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Contos, Crônicas e novas ideias, escrito por Dival Gomes da Costa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.