Consumidora Consumida: A Mulher em Anúncios de Outdoors
Por Patrícia de Souza Nunes Em seu livro Consumidora consumida: a mulher em anúncios de outdoors, Patrícia Nunes empreendeu uma expedição urbana pelas principais vias de circulação do tráfego de veículos em Natal, na capital do Rio Grande do Norte, e construiu uma análise que leva a reflexões importantes, que podem ser ampliadas para outros centros urbanos, para outras realidades tocadas pela lógica do discurso publicitário no Ocidente. Considerando os fenômenos da mídia como partícipes da nossa experiência cotidiana e como implicados nas dimensões subjetivas das pessoas expostas a eles, Nunes abordou os anúncios dos outdoors em suas dimensões semiótica, histórica e cultural. Com foco sobre as imagens das mulheres veiculadas neles, construiu uma perspectiva sobre gênero e construção do feminino que implica em compreender as implicações linguísticas, simbólicas, econômicas e ideológicas do consumo desse tipo de imagem dentro de sistemas capitalistas.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Patrícia de Souza Nunes
- ASIN: B0931QKLCT
- Editora: Appris
- Idioma: Português
- Tamanho: 5285 KB
- Nº de Páginas: 132
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Consumidora Consumida: A Mulher em Anúncios de Outdoors, escrito por Patrícia de Souza Nunes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.