Construindo Metáforas e Histórias Terapêuticas
Por Maria Teresa Soares EutrópioSobre o livro
Este livro apresenta passo a passo como criar histórias terapêuticas para crianças e adultos. Demonstra como as histórias podem ser um excelente veículo de comunicação indireta, mas que tocam diretamente o coração das pessoas que as escutam.
Pode ser utilizado não só por psicoterapeutas, mas também por pais, professores e todos que desejam eliciar recursos e transmitir mensagens que promovam saúde, bem-estar e mudanças.
“Este é um texto sobre psicoterapia, a ciência – arte da mudança e reconfiguração positivas de pessoas e grupos.
Mais do que escrever teorias e ideologia elaboradas e sofisticadas, a autora se dedica a destacar um dos mais criativos recursos, os quais tornam a prática psicoterápica mais “leve” e ao mesmo tempo, potencializa a sua eficácia: o uso de histórias e metáforas. É isto que Maria Teresa S.
Eutrópio – uma talentosa psicóloga clínica – executa com maestria e habilidade neste seu trabalho, unindo o lado técnico da psicoterapia ao do encantamento sensível das narrativas apresentadas.
Vale a pena dizer: rompendo resistências e retomando, terapeuticamente, as histórias de vida, da vida, de todos nós, de todos os tempos…”
Dr. Rogério Niffinegger
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




