Concreto Autoadensável: Estudo Comparativo com o Concreto Plástico em Edificações Verticais
Por Bernardo Fonseca TutikianSobre o livro
O livro Concreto Autoadensável: Estudo Comparativo com o Concreto Plástico em Edificações Verticais, produto de um trabalho conjunto entre o INOVACON CE, SINDUSCON CE, GPMATE/UFC e APODI, é um grande guia para utilização do CAA na indústria imobiliária, e certamente ajudará o mercado a continuar avançando rumo a obras mais humanas, produtivas e limpas.
Já sabemos que o CAA é uma tecnologia acessível para o setor, mas este livro mostra com muita clareza como medir as vantagens e como viabilizar economicamente esta opção em edificações verticais.
No Capítulo 3, há os resultados compilados de três obras, mostrando as excelentes qualidades do CAA quanto à velocidade de concretagem, ruído da construção e mão de obra, ilustrando, de forma muito didática, a possibilidade de uso com ganhos técnicos e econômicos da tecnologia.
Certamente este livro se tornará um item obrigatório de consulta para acadêmicos e empresas de todo o país que queiram estudar e implantar o CAA, ajudando a difundir o material. Precisamos, cada vez mais, de trabalhos conjuntos entre o setor produtivo e acadêmico, alinhando a teoria com a prática.
Sucesso aos autores e estou seguro de que os leitores apreciarão esta excelente obra!
Bernardo Fonseca Tutikian Prof. Dr. Pesquisador da Universidade Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) Vice-Presidente do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) (2017-2019) Autor do livro ‘Concreto autoadensável’, publicado pela PINI em 2008 e em 2015
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Concreto Autoadensável: Estudo Comparativo com o Concreto Plástico em Edificações Verticais, escrito por Bernardo Fonseca Tutikian. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













