COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA PRÁTICA
Por SANDRA HELENA TERCIOTTI ISABEL MACARENCO O livro Comunicação Empresarial na Prática, em sua 3ª edição, constitui uma oportunidade ímpar para a construção de conceitos necessários ao sucesso de profissionais e estudantes permanentemente desafiados pelas novas competências exigidas por um mercado de trabalho cada vez mais complexo e competitivo.
Sabe-se que, no mundo das competências, desenvolver uma comunicação eficaz não se restringe apenas ao mundo acadêmico, englobando também o mundo do trabalho e dos relacionamentos interpessoais com amigos, familiares, clientes, parceiros e fornecedores, entre outros atores do processo comunicacional.
Este livro serve para gestores e docentes, como obra de apoio para minimizar os efeitos do analfabetismo comunicacional, fruto das relações intermediadas pela comunicação virtual e pelo uso da tecnologia da informação, cuja rapidez faz aumentar a possibilidade de perda da qualidade na comunicação oral e escrita. Por isso, já se cogita sobre a necessidade de terapeutas comunicacionais nos mais variados ambientes. De forma didática, a obra aponta um caminho simples, dirigido à melhoria da comunicação oral, escrita, não verbal, intrapessoal e interpessoal, sempre com a participação prazerosa e efetiva do leitor, sem, no entanto, a pretensão de ser uma receita. Para professores universitários, o livro, que conta com um material de apoio específico, serve como uma bússola, possibilitando o trabalho de conceitos e a elaboração de exercícios que abordam problemas do dia a dia dos alunos, com o propósito de promover a melhora da performance comunicacional de cada um.
Um livro vivo e imperdível para cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Marketing Comunicação Social, Jornalismo, entre outros, e que também pode ser aplicado a ambientes corporativos, sobretudo em segmentos voltados à saúde, prestação de serviços, tecnologia, indústria e comércio.
Sabe-se que, no mundo das competências, desenvolver uma comunicação eficaz não se restringe apenas ao mundo acadêmico, englobando também o mundo do trabalho e dos relacionamentos interpessoais com amigos, familiares, clientes, parceiros e fornecedores, entre outros atores do processo comunicacional.
Este livro serve para gestores e docentes, como obra de apoio para minimizar os efeitos do analfabetismo comunicacional, fruto das relações intermediadas pela comunicação virtual e pelo uso da tecnologia da informação, cuja rapidez faz aumentar a possibilidade de perda da qualidade na comunicação oral e escrita. Por isso, já se cogita sobre a necessidade de terapeutas comunicacionais nos mais variados ambientes. De forma didática, a obra aponta um caminho simples, dirigido à melhoria da comunicação oral, escrita, não verbal, intrapessoal e interpessoal, sempre com a participação prazerosa e efetiva do leitor, sem, no entanto, a pretensão de ser uma receita. Para professores universitários, o livro, que conta com um material de apoio específico, serve como uma bússola, possibilitando o trabalho de conceitos e a elaboração de exercícios que abordam problemas do dia a dia dos alunos, com o propósito de promover a melhora da performance comunicacional de cada um.
Um livro vivo e imperdível para cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Marketing Comunicação Social, Jornalismo, entre outros, e que também pode ser aplicado a ambientes corporativos, sobretudo em segmentos voltados à saúde, prestação de serviços, tecnologia, indústria e comércio.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): SANDRA HELENA TERCIOTTI ISABEL MACARENCO
- ISBN-10: 8502193988
- ISBN-13: 978-8502193987
- ASIN: B076BYKSV6
- Editora: SARAIVA
- Idioma: Português
- Tamanho: 1081 KB
- Nº de Páginas: 321
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NA PRÁTICA, escrito por SANDRA HELENA TERCIOTTI ISABEL MACARENCO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.