COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – Criando vantagem competitiva
Por Wagner III No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor. Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar. A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa.
Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qualidades humanas dos colaboradores da sua empresa. Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela. Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa. Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva. Essa afirmação é o tema central desta obra.
Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa. Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações. Mais do que seguir tendências passageiras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas baseadas em pesquisas que comprovadamente funcionam em longo prazo. Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organizacional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial. As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a vantagem competitiva da maneira mais eficaz. Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional.No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor. Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar. A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa.
Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qualidades humanas dos colaboradores da sua empresa. Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela. Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa. Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva. Essa afirmação é o tema central desta obra.
Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa. Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações. Mais do que seguir tendências passageiras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas baseadas em pesquisas que comprovadamente funcionam em longo prazo. Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organizacional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial. As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a vantagem competitiva da maneira mais eficaz. Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional.
Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qualidades humanas dos colaboradores da sua empresa. Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela. Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa. Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva. Essa afirmação é o tema central desta obra.
Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa. Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações. Mais do que seguir tendências passageiras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas baseadas em pesquisas que comprovadamente funcionam em longo prazo. Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organizacional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial. As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a vantagem competitiva da maneira mais eficaz. Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional.No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor. Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar. A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa.
Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qualidades humanas dos colaboradores da sua empresa. Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela. Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa. Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva. Essa afirmação é o tema central desta obra.
Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa. Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações. Mais do que seguir tendências passageiras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas baseadas em pesquisas que comprovadamente funcionam em longo prazo. Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organizacional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial. As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a vantagem competitiva da maneira mais eficaz. Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Wagner III
- Tamanho: 7236 KB
- Editora: Saraiva
- Idioma: Português
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – Criando vantagem competitiva, escrito por Wagner III. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.