Complexo de Cinderela – Edição comemorativa de 40 anos: Desenvolvendo o medo inconsciente da independência feminina
Por Colette DowlingSobre o livro
“As mulheres podem ser implacáveis no trabalho, mas em casa ainda podem recuar para a segurança da submissão”, Colette Dowling
“Uma crítica voraz, objetiva e fundamentada”, Forbes
Neste importante livro, que completa 40 de anos desde sua publicação original, a autora best-seller do New York Times Colette Dowling mostra como ofereceu às mulheres de sua época uma oportunidade palpável de alcançar a independência emocional.
Dowling foi educada, tal como suas contemporâneas, pensando no “príncipe encantado”, a figura forte que estaria sempre por perto, mantendo-a em segurança e bem nutrida. Mas o que acontece quando a vida não nos oferece a oportunidade de conhecer essa figura?
A autora viveu esse questionamento na prática ao se divorciar e, intrigada, conduziu uma série de pesquisas com mulheres, médicos e especialistas para entender o que estava por trás da independência feminina – isso tudo em plenos anos 1980.
O resultado é uma obra fascinante, que ainda hoje nos mostra como a independência feminina pode – e precisa – ser muito mais do que um novo emprego ou um novo amor. Você não sairá desta leitura sem mudar a maneira como pensa. E talvez a maneira como vive.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Complexo de Cinderela – Edição comemorativa de 40 anos: Desenvolvendo o medo inconsciente da independência feminina, escrito por Colette Dowling. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













