COMPLEX LITIGATION: conceito e tratamento nos EUA, no Brasil e no novo CPC
Por Romulo Ponticelli Giorgi JúniorSobre o livro
Vivemos em um país no qual o Direito Material frequentemente é utilizado pelos governos – de todos os partidos – como pouco mais do que propaganda.
A ineficiência do processo transparece em toda a realidade nacional e atinge, evidentemente, o governo, como veremos na presente obra, mas é especialmente sensível nas chamadas demandas complexas (“Complex Litigations”).
O atendimento adequado às demandas complexas caracteriza um moderno e eficiente Estado Democrático de Direito, como os EUA.
O grau de ineficiência na prestação jurisdicional brasileira em demandas de massa no CPC/73, pensado em um modelo absolutamente individualista e inadequado ao Estado Social Contemporâneo, inaugurado em 1919 (!), demonstra o abismo entre a realidade constitucional e a legislação processual vigente, ao menos até 17/03/2016.
A presente obra busca traçar os pressuposto do tratamento das lides complexas no novo CPC.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




