COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA SEUS NEGÓCIOS
Por Wagner TolentinoConstruir em estratégias sólidas do Instagram ajuda a atrair seus segmentos de público-alvo e aumentar sua base de clientes. As pequenas e médias empresas às vezes evitam usar o Instagram; no entanto, as tendências têm mostrado que o Instagram funciona. Com os meios de marketing mais tradicionais se tornando menos atraentes para o público mais jovem, é importante manter um fluxo constante de novos e / ou jovens para expandir seus negócios.
Algumas empresas acreditam que, se você não tiver um produto visualmente atraente para mostrar, o Instagram provavelmente não vale o incômodo, mas isso é a coisa mais distante da verdade. As empresas que vendem serviços e produtos podem se beneficiar do Instagram. O segredo é divulgar sua marca com mais frequência do que seus produtos para obter maior reconhecimento e influência da marca no Instagram.
Para permanecerem relevantes no mundo ultracompetitivo do consumidor de hoje, as empresas de sucesso devem encontrar uma maneira de atrair a atenção do público que agora está procurando por entretenimento de mídia social e redes de conteúdo, criando tração por meio de canais de mídia proprietários e mídia merecedora de boca recomendações.
Conteúdo atraente que estimule o engajamento do público é fundamental. Postar com propósito e ter conteúdo de alta qualidade pode desencadear conversas e otimizar o envolvimento. Quer se trate de uma imagem fotografada por especialistas ou uma série de vídeos, a criação de conteúdo é a espinha dorsal das contas de sucesso do Instagram Business.
No entanto, conteúdo envolvente não é suficiente para acompanhar as tendências de negócios no Instagram. Para alavancar adequadamente sua conta, você desejará interagir com seus clientes e público com frequência. Isso pode ser feito por meio de brindes, concursos, campanhas direcionadas e outras idéias.
Muitas empresas usam o Instagram em vez do espaço de anúncio tradicional para alertar seus seguidores sobre as ofertas e vendas que estão hospedando. É também uma plataforma poderosa para capturar leads e gerar novas receitas. Neste guia, examinaremos todas as melhores práticas para estabelecer sua pequena empresa no Instagram.
O Instagram é uma plataforma muito visual e é por isso que um conteúdo atraente é a chave para fazer seus seguidores parar e realmente ler ou ver sua postagem. Há muitas maneiras de fazer isso, mas a principal delas é sempre ser autêntico e genuíno em sua marca e mensagem. Quais são os valores fundamentais da sua empresa? Qual é o slogan associado à sua empresa? Quais dados demográficos sua empresa atende principalmente? Essas são apenas algumas das perguntas que você deve se perguntar ao levar sua marca online para o Instagram. Muitos desses fatores já foram estabelecidos, mas suas mensagens precisam ser personalizadas e selecionadas para o Instagram.
A melhor maneira de garantir que você tenha um conteúdo do Instagram que ressoe com seu público é postar conteúdo relevante de forma consistente e planejá-lo. Algumas pequenas empresas decidem contratar um gerente de mídia social ou planejadores de mídia social que já sejam qualificados nessas áreas. Esses especialistas são criativos e têm experiência em criar palavras e imagens para marcas para gerar leads e vendas. Se você ainda não está em posição de contratar um planejador de mídia social, experimente você mesmo. Pode ser necessário fazer algumas experiências para saber quais legendas e postagens funcionam melhor para seu público, mas é totalmente possível.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): WAGNER TOLENTINO
- ASIN: B08FSTNJR6
- Idioma: Português
- Tamanho: 824 KB
- Nº de Páginas: 17
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro COMO UTILIZAR O INSTAGRAM PARA SEUS NEGÓCIOS, escrito por WAGNER TOLENTINO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.