Como tornar seu SAC mais eficiente e eficaz: Ações práticas para avaliar e melhorar o processo de tratamento de reclamações nas organizações
Por Márcio Silva Um processo de tratamento de reclamações de clientes eficiente e eficaz contribui para a satisfação dos clientes e consequentemente para a reputação da organização num ambiente de alta competitividade.
Neste sentido o papel dos profissionais que atuam em operações voltadas ao recebimento e tratamento de reclamações é fundamental, visto que eles são responsáveis por garantir que o processo de tratamento de reclamações esteja implementado, assegurando sua difusão, conscientização e a necessidade de manter o foco no cliente.
O grande desafio destes profissionais, no Brasil, é conscientizar diretores e membros de sua organização sobre a importância do SAC para as estratégias e sobrevivência do negócio.
Ainda mais numa era onde a velocidade da informação via-internet e a viralização de informações negativas sobre nossas marcas e produtos nas redes sociais tem comprometido nossa reputação, levando as organizações à monitorarem constantemente a impressão de suas marcas no mundo virtual daí para o mundo concreto.
Este e-book ajudará você neste desafio de tornar seu SAC mais estratégico, de modo que posso efetivamente contribuir para a sobrevivência e competitividade de sua organização.
Depois de ler este livro, você tomará conhecimento de poderosas estratégias e táticas capazes de tornar seu SAC mais eficiente e eficaz. Você entenderá o que é preciso para alcançar este objetivo e no último capítulo, em especial, você terá um passo-a-passo para testar seu processo e verificar pontos de melhoria.
Lembre-se, as pessoas são nosso patrimônio maior, coloque seus funcionários em primeiro lugar e eles ajudarão você a fidelizar seus clientes!
Neste sentido o papel dos profissionais que atuam em operações voltadas ao recebimento e tratamento de reclamações é fundamental, visto que eles são responsáveis por garantir que o processo de tratamento de reclamações esteja implementado, assegurando sua difusão, conscientização e a necessidade de manter o foco no cliente.
O grande desafio destes profissionais, no Brasil, é conscientizar diretores e membros de sua organização sobre a importância do SAC para as estratégias e sobrevivência do negócio.
Ainda mais numa era onde a velocidade da informação via-internet e a viralização de informações negativas sobre nossas marcas e produtos nas redes sociais tem comprometido nossa reputação, levando as organizações à monitorarem constantemente a impressão de suas marcas no mundo virtual daí para o mundo concreto.
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Lembre-se, as pessoas são nosso patrimônio maior, coloque seus funcionários em primeiro lugar e eles ajudarão você a fidelizar seus clientes!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Márcio Silva
- ASIN: B01CWHK0IU
- Editora: Corporativa Brasil
- Idioma: Português
- Tamanho: 598 KB
- Nº de Páginas: 36
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Como tornar seu SAC mais eficiente e eficaz: Ações práticas para avaliar e melhorar o processo de tratamento de reclamações nas organizações, escrito por Márcio Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.